Monday, March 05, 2007

Amores Materiais

Porque este blog se faz de passado, presente e futuro, resolvi fazer uma dedicatória, em muitos dos casos post mortem, mas muito, muito merecida, aos veiculos clássicos que marcaram até hoje a minha fugaz passagem por esta vida - Prova que os amores podem ser muito materiais.


Introducing da esquerda para a direita:


O Carocha 1300cc. O clássico dos clássicos, de cor branca com nuances de castanho ferrugem e “bochechas” cinzentas cor de sub-capa, teve uma existência breve passando mais tempo na garagem do que na estrada.

A Peugeot 504. Outro clássico, branca como não podia deixar de ser, foi uma verdadeira heroina das estradas europeias e africanas. Durante cerca de 15 anos serviu o master sem se queixar... bom para ser franco houve duas 504, a primeira quando se queixou morreu. Nunca a mais de 110 Km/hora, levaram-me tão longe quanto a Auschwitz, Polónia e a Agádir, Marrocos, e guardo delas muito boas memórias de saídas, férias e viagens, cheia de pessoal e tralhas.

A VW Transporter T4. A sucessora. Não vou continuar a insistir na evidente linhagem clássica dos meus veículos... também parece que tenho uma tendência para o branco... esta comprei-a a meio da minha estada em Timor, em Setembro de 2006. Ainda não a usei muito mas já dei umas voltas e em Constança cochilei com grande style uma sesta na tenda do tejadilho. Está programada uma mega viagem para Janeiro de 2009 com o meu amigo Paulo e sus muchachos até ao Senegal, atravessando Marrocos e a Mauritania. Só de pensar já estou em Pulgas!

A Vespa 50cc, Não precisa de apresentações... Linda comó’s amores, foi o meu ticket para a emancipação aos 14 anos. Muitos Km percorridos... muitas nódoas negras... muitas horas de mecânica. A sintonia perfeita entre Homem e máquina.

A Kawasaki KZ440. Um clássico dos anos oitenta em vermelho, dois cilindros a 4 tempos - tem um ronco que acorda os vizinhos mas faz um vistaso!

A Sasch 110cc. Mota todo o terreno que o exército alemão usava para os seus mensageiros. Esta antique que já me exigiu muitas horas de garagem mas agora está restaurada e guardada na garagem.

A Vespa 180cc SuperSport. Modelo raro, foi parar lá em casa à muitos anos por mero acaso e nunca ninguém fez nada dela... esta que está na foto toda bonita, não é a minha... a minha, estou a ver se a restauro aos poucos.

4 comments:

Baleia said...

Não me digas q foi o aniversário do meu pópó q te fez viajar no tempo...
tudo bom por aí? Quando voltas?
bjnhs

voltaemeia said...

É verdade baleia... a saudade anda sempre à espreita e bate quando menos se espera. Foi quando vi o teu bólide no blog que tive vontade de fazer este post...
Por terras de timor andamos cada vez mais apreensivos mas sempre na esperança que tudo passe o mais rápido possivel e com o minimo transtorno para as nossas vidas. Já sabes q ao que se vê na TV tens q dar um grande desconto... a vida cá corre "normal"...
A 15 de Abril parto para mais um mês em Portugal. Como as eleições são a 9 pode ser que ist rebente e tenha q ir passas uns tempos a Bali... chatice ;)...

Anonymous said...

Ricas máquinas de morte... A estrada é tua!
Está bem de ver que és um óptimo condutor, especialmente se borracho...
Já tivemos hipótese de confirmação.
Gostámos especialmente do tom nostálgico, quase te confundes com essa fauna repugnante e vil dos prfs de pretoguês...

Baleia said...

Ouvi dizer que houve mudança de planos e q a vinda a Portugal,afinal, ... "fica para a próxima"!...

(pelo menos vais dando notícias no blog... já não está mal...)

Aproveita!!

bjnhs

Blog Archive

About Me

Visited 26 countries (11%)

Este mapa dá para ir mantendo a perspectiva da Globalidade do assunto... Sim... eu sei que a mancha é grande e até parece muito... Mas aqui as manchas maiores equivalem a Macau + Hongkong = China; Nordeste = Brasil; Califórnia + New York = USA, e assim até parece que já estive no Alaska, no Bornéu, na Papua Nova-Guiné, etc... Ui que vistaço!!! create your own visited country map