Monday, March 12, 2007

Post Altamente Desinteressante

Resolvi dar inicio às séries.


Já estou para dar nicio ás séries à muito, muito tempo.
As séries surgem na tentativa de enquadrar as centenas de “momentos” que me chamam a atenção e que eu gostava de postar, não só para os partilhar, mas porque também porque no dia a dia os momentos vão e vêm e acabo por me esquecer deles…

É engraçado constatar isto, esta mudança na minha perspectiva do blog.
O blog começa para mim à cerca de um ano, como uma espécie de diário da minha viagem a Timor Leste. Mas com o passar do tempo a minha viagem tornou-se na minha vida... a minha vida em Timor Leste.

Faz este dia 22 de Março, um ano que aqui estou... bem sei que com vária idas a Portugal, mas somado o tempo e inteirando da impacto desta “deslocação” na minha vida, já consigo dizer que estou em Timor à 1 ano e não que estou em Timor pela Terceira vez...

Por isso e porque o diário de viagem já perde a sua força inicial, a força da descoberta, tenho vontade de transformar o meu blog em algo mais diverso que espelhe o que vivo, o que penso e o que gostava de partilhar...

Enfim, os blogs “não temáticos”, aqueles mais pessoais, têm tendência para cair um pouco no narcisismo, no afagar do nosso próprio ego... o eu gosto, o eu quero, o eu acho, acabam por dominar a maioria dos blogs e sejamos realistas... in the end nobody gives a shit!

Os blogs temáticos são mais dinâmicos, as pessoas ligam-se por afinidades de interesse e fazem comentários, dialogam no éter e tal... e depois ainda há aqueles blogs de discussão, esses sim mexem com as massas.

Penso nestas coisas porque ao longo deste ano já passei por fases diferentes de blog, que foram da pujança total ao RIP em três meses... e agora chego ao momento em que penso sobre a razão do blog, a razão de eu blogar... só para me convercer a mim mesmo e ver se ele não encalha em outro periodo morto...

Ora o meu blog, de discussão tem pouco e não é temático... a não ser que se considere “o que me passa pela cachimóia” como tema. Mas também não será egocêntrico... é assim mais... individualista... no sentido em que vem do e é sobre o indivíduo.

Admito. Sou preguiçoso para estas coisas... para tudo o que seja, ou se torne em coisas do estilo tamagoshi, que eu tenha de alimentar todos os dias porque se não morre, e acabo por perder o interesse... (excepto para o meu cão que é a coisa mais linda do mundo e do qual eu tenho saudades tremendas :’( )

Só blogo quando estou longe do meu núcleo-duro-social em Portugal... por isso chego à conclusão que o faço por partilha. Por partilha e por registo.
Quando blogo penso nos temas mas também nas pessoas.

Para contrariar esta tendência, vou investir num blog que será uma mistura de saudosismo lamechas com homenagens aos tempos dourados passados - “aí foi tão bom...” e coisas do género, relatos da vida quotidiana, diário de viagens futuras e passadas, curiosidades várias imagens e pensamentos (des)interessantes...

Enfim, admito que haverá com certeza muita coisa sem importância … desprovida de qualquer interesse para quem está desse lado (como é o caso deste texto... para os que ainda continuam a ler...) mas porque passo a ver o blog como “o meu diário”, ou mais provavelmente “o meu semanário”, vou postar o que me der na real gana!!! he,he


Bom, começo a falar das séries e depois delas... nada! Perco-me a escrever sobre treta...

Assim fica Draft de intenção para as séries:
Lembranças, porque sou um saudosista nato. As saudades só se têm quando se vive, quando se vivem coisas distintas, momentos distintos, quando se deixam umas para viver outras. Porque voltar é partir e como não gosto de estar parado considero a saudade uma constante. A saudade saudável claro! Dar valor ao ontem, e gostar do hoje; Curiosidades, porque tenho uma mente curiosa. Mais em relação ás coisas do que ás pessoas - é a diferença entre ser curioso e ser cusco ;); Pensamentos, porque penso. Às vezes em coisas que nem lembram o diabo, mas penso; Merdeliçes, várias e fúteis. Porque elas andam aí e estão muito bem.


No comments:

Blog Archive

About Me

Visited 26 countries (11%)

Este mapa dá para ir mantendo a perspectiva da Globalidade do assunto... Sim... eu sei que a mancha é grande e até parece muito... Mas aqui as manchas maiores equivalem a Macau + Hongkong = China; Nordeste = Brasil; Califórnia + New York = USA, e assim até parece que já estive no Alaska, no Bornéu, na Papua Nova-Guiné, etc... Ui que vistaço!!! create your own visited country map